CRISE ? : Prefeitura de Marizópolis é uma das campeãs com gastos em diárias na região de Sousa.

A Prefeitura de Marizópolis no sertão paraibano , possui segundo o Sagres , sistema de acompanhamento de gastos das gestões do TCE-PB , um dos maiores gastos com diárias entre as cidades da região da grande Sousa.

Segundo levantamento feito por uma auditoria , até o mês de Outubro foram gastos cerca de R$ 51 mil com as diárias. Recentemente o Prefeito Zé de Pedrinho , anunciou a exoneração de diversos cargos comissionados para tentar equilibrar as finanças do município . O Tribunal de Contas da Paraíba já havia emitido diversos alertas para o gestor sobre o número de comissionados e contratados , que estariam em excesso.

Para de ter uma ideia dos gastos excessivos com diárias da Prefeitura de Marizópolis , basta se comparar com a cidade do Lastro que até o mês de Outubro gastou cerca de R$ 9 mil em diárias .

É importante ressaltar que a concessão de diárias deve possuir toda a documentação necessária para a liberação , bem como comprovantes de gastos e do uso das diárias para sua finalidade especifica , de acordo com Normativa do próprio TCE-PB .