Suposto encontro entre Ricardo e Maranhão gera desconforto para aliados.

By on 25 de janeiro de 2018

Uma reunião entre os governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador José Maranhão (PMDB) tem gerado reboliço entre aliados. O parlamentar integra, ou integrava, o bloco de oposição ao socialista. O encontro teria ocorrido na casa do ex-secretário de Educação Sales Gaudêncio. O prato principal do cardápio foi a disputa eleitoral deste ano. O parlamentar se apresenta como pré-candidato ao governo. O governador, por outro lado, tenta emplacar na cabeça de chapa para a disputa da sucessão o secretário de Infraestrutura João Azevedo (PSB).

Uma fonte ouvida pelo blog explicou que o governador chegou ao encontro acompanhado da secretária de Administração, Livânia Farias. Na conversa, o governador teria apresentado pesquisa de intenção de voto e falado sobre a possível capacidade de transferência de voto dele. A informação causou desconforto entre os aliados. O grupo, que conta com a participação também de PSD e PSDB, tenta um entendimento para o lançamento de uma única chapa nas eleições deste ano. Até agora, se colocam como pré-candidatos, além de Maranhão, os prefeitos Luciano Cartaxo (PSD), de João Pessoa, e Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande.

Outro lado

O secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, negou que o governador Ricardo Coutinho tenha participado do encontro. Ele alegou que a notícia é falsa e culpou o prefeito da capital pela disseminação da informação. “O exército do fakenews do prefeito Luciano Cartaxo está banalizando até o ‘veja vídeo’. Algo impressionante. Prometem uma coisa na imagem e nao mostram. É o cúmulo do boato. O governador Ricardo Coutinho não precisa se esconder para se reunir com o senador José Maranhão. Os soldados do fakenews deveriam inventar encontros pra Cartaxo, q anda procurando com quem se encontrar e não acha”, disse.

É bom, no entanto, não fechar questão. A tradição política paraibana recomenda só contar com o aliado após o registro das chapas.

Redação com Blog do Suetonio

About Max Correio FM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *