Galinha Pintadinha supera Rihanna e se torna o maior canal de música do YouTube no mundo.

Fenômeno infantil, a Galinha Pintadinha bateu mais um recorde no YouTube: agora, o canal da personagem é o maior canal de música no site de vídeos em todo o planeta. A marca foi atingida esta semana após os clipes “Coelhinho da Páscoa” e “Fui à Espanha” chegarem à marca de 100 milhões de visualizações. Com isso, a personagem brasileira agora tem 30 vídeos que atingiram esse marco e ultrapassou a cantora caribenha Rihanna, que faz aniversário nesta terça-feira (20), e tem 29 clipes acima dos 100 milhões.

Entre os vídeos mais vistos da Galinha Pintadinha, estão “Pintinho Amarelinho”, com 522 milhões de visualizações; “Galinha Pintadinha”, com 483 milhões; “A Baratinha”, com 437 milhões; e “Parabéns da Galinha Pintadinha”, com 405 milhões. O clipe mais visto de Rihanna na plataforma é “Diamonds”, de 2012, com 1,1 bilhão.

O canal oficial da Galinha Pintadinha tem 9,8 milhões de inscritos e atingiu recentemente a marca de 7 bilhões de views, o canal mais visto do YouTube brasileiro.

Galinha Pintadinha
A galinha azul com pintas brancas é um verdadeiro hit do universo infantil. Criada em 2006 por produtores de Campinas, em São Paulo, a Galinha Pintadinha foi concebida com foco em crianças de zero a seis anos, mas, dizem os criadores, une gerações com suas músicas que buscam resgatar as canções infantis populares. Em 12 anos, a personagem lançou quatro CDs, cinco DVDs, um blu-ray.