Em João Pessoa , suicídio choca sociedade . Depressão faz mais uma vítima.

0
5

A depressão geralmente pode ser tratada com terapia e medicamentos, mas nem sempre o paciente se reconhece nessa situação. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, de cada 100 pessoas com depressão, 15 delas decidem colocar fim a própria vida.

Mesmo com uma estrutura familiar, com uma boa carreira e sendo aparentemente feliz, a depressão é uma doença silenciosa que não conhece limitações podendo atingir todas as classes sociais.

Uma mulher linda, jovem, atleta, bem sucedida com duas brilhantes carreiras, dois filhos lindos de 7 e 10 anos que em decorrência de uma depressão tirou a própria vida, essa é a história de Ana Helena Costa Lima advogada residente em João Pessoa, cujo falecimento abalou a todos que com ela conviviam. Ana Helena foi trabalhar normalmente nesta manhã, não deixou carta ou qualquer justificativa que explicasse esse ato de desespero.

Amigos e familiares enlutados procuram entender a forma avassaladora que Ana Helena partiu.

Porque essa doença silenciosa ataca de maneira tão voraz? O que fazer para ajudar alguém que passa por esse problema? Como reconhecer que uma pessoa encontra-se em desespero a ponto de cometer esse ato final?

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lamentou a morte da advogada e colocou a Ordem a disposição da família neste momento de dor.

Redação com polemicapb

DEIXE UMA RESPOSTA