SOUSA : Vereador Cacá Gadelha apresenta Projeto Anti-Corrupção.

By on 3 de abril de 2018

Na sessão desta terça feira na Câmara municipal de Sousa , o Vereador líder da bancada de Oposição , Cacá Gadelha (PSDB) , apresentou o Projeto de Lei 014/2018 , conhecido com Projeto Anti-Corrupção.

De acordo com o projeto fica obrigatório a contratação de seguro garantia de execução de contrato pelo tomador em favor do poder público , em todos os contratos públicos de obras e de fornecimentos de bens e serviços , sendo subordinado ao regime da Lei todos os órgãos da Administração Pública direta e indireta, inclusive os fundos especiais , as autarquias , as fundações públicas , as empresas públicas,  as sociedades de economia mista e entidades controladas diretas ou indiretamente pelo Município.

Segundo o Vereador Cacá Gadelha , a Lei visa acabar com empresas de fechada e empresas sem estruturas de cumprir os contratos. ” Precisamos acabar com essas empresas gambiarras , que se quer tem uma colher de cimento , ou um carro para transportar material. Quem tem que ganhar a licitação é uma empresa que tenha condições de executar a obra . Precisamos acabar com os laranjas” disse o parlamentar no pronunciamento.

O Projeto apresentado pelo vereador sousense, chega num momento é que o tema corrupção está sendo passado a limpo em todo o Brasil , inclusive na Paraíba, onde no dia de hoje uma mega operação do Ministério Público e Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa no município de Cabedelo , que culminou com a prisão do prefeito , vice prefeito , presidente da câmara e outros vereadores .

Ainda de acordo com o parlamentar , na cidade de Sousa , muitos bens públicos estão sendo entregues a terceiros , sem o procedimento legal , pelo menos não está chegando a Câmara de Vereadores nenhum procedimento, referindo-se a diversos quiosques em praças públicas . Cacá ainda lembrou as reformas das praças que são executadas pela Prefeitura , não possuem procedimento licitatório. ” O Rio de Janeiro era o Estado com mais obras no Brasil , e hoje vemos como está a situação. A Maior corrupção do país ” Arrematou

About Max Correio FM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *