CONTRAMÃO : População de Sousa reclama de construção de canteiros centrais em vias públicas.

O governo do Estado está realizando obras de asfaltamento e alargamento das vias de entradas da cidade de Sousa que levam a Rodovia PB 319 José de Paiva Gadelha . E em uma das principais avenidas do centro , a Getúlio Vargas e a Manoel Gadelha Filho após o alargamento asfáltico, iniciou-se a construção de canteiros centrais , para dividir a avenida.

Desde o início da construção diversos acidentes já ocorreram , e a população utiliza os programas de rádio na cidade para reclamar da obra. Para muitos , a construção dos canteiros retira espaços preciosos para um melhor fluxo de veículos. ” Estão fazendo uma obra na contramão da mobilidade urbana . A cidade de Sousa cresce consideravelmente e logo logo será preciso retirar esses canteiros. As avenidas ficaram tão espaçosas e bonitas, não há necessidade desses canteiros. ” disse Luiz Flávio Abrantes .

Segundo outras pessoas , até para os pedestres a mobilidade será prejudica. ” Não teremos como passar de uma calçada para o outro lado da rua , teremos que arrudiar para se chegar ao outro lado da avenida. Não estou entendendo nada” disse Veronica Nascimento que mora na Avenida Getúlio Vargas.

De acordo com alguns motoristas até para caminhões e carro pesado há uma dificuldade muito grande para se fazer o giro tanto a esquerda quando a direita no cruzamento do conveniência toda hora .