Em Sousa , arquiteto denuncia que obras da Prefeitura são feitas sem planejamento, sem projeto e não tem prestação de contas.

O arquiteto Fábio Linhares fez uma grave denuncia ao participar do programa “Acorda Sertão” da rádio MaxCorreio FM, quando destacou que obras da prefeitura municipal de Sousa estão sendo realizadas sem nenhum acompanhamento técnico ou fiscalização correta dos órgãos competentes.

De acordo com Linhares, as reformas nas praças da cidade estão todas sendo feitas sem nenhum projeto arquitetônico ou registro de responsabilidade técnica, o que determina que estejam sendo executadas de forma irresponsável e sem a presença de um profissional habilitado, a exemplo de um arquiteto.

Conforme explicou ainda Fábio Linhares, não existe nenhuma anotação de registro técnico por parte do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e nem planilhas de custo, o que pode determinar que a prefeitura tenha dificuldade no sentido de apresentar prestação de contas sobre as obras.

O arquiteto ainda criticou a má qualidade dos serviços executados, onde em muitos casos não existe padronização e há uma enorme dificuldade de acessibilidade nas praças.

Outro ponto grave levantado por Fábio é o fato de que existem vários arquitetos responsáveis e competentes na secretaria de planejamento da prefeitura, mas que não estariam sendo aproveitados e sendo substituídos pelo secretário de esporte da prefeitura, e um agrônomo pertencente ao município.

Segundo o arquiteto, ele mesmo irá ao CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) formalizar denuncia apontando as várias irregularidades verificadas, no que ele chama de serviços feitos “nas coxas”, numa alusão a falta de planejamento das obras.

Fonte: Redação com Blog do Ivandney Sena.