Diferente de Sousa , Prefeitura de Patos lança edital de convocação para comerciantes trabalhar no São João.

0
3

A secretaria de Desenvolvimento Econômico lançou um edital de convocação destinado a todos os comerciantes, barraqueiros, proprietários de food-trucks, isopor e ambulantes diversos, que queiram concorrer a um espaço para trabalhar no Melhor São João do Mundo de 2018, que este ano acontece de 19 a 24 de Junho. Os cadastros serão realizados no período de 07 a 11 de maio de 2018, no horário das 08h às 14h, no Centro de Comercialização Batista Leitão.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jardelson Medeiros, informou que o cadastramento será realizado obedecendo a um calendário específico, que define os dias para cada tipo de barraca e pontos de comércio por segmento. O edital prevê vagas para 408 (quatrocentos e oito) pontos comerciais no evento, entre barracas, food-trucks, isopor e ambulantes diversos.

Uma novidade trazida no edital deste ano é que não haverá a disposição de 10% das vagas voltadas para pessoas que nunca trabalharam na festa. Segundo o secretário Jardelson Medeiros, esta medida foi tomada em acordo com o Sindicato dos Barraqueiros de Patos, para dar mais prioridade às pessoas que já trabalharam e encontram, neste evento, o principal período no ano para garantir sua renda.

“Para não prejudicar as pessoas que sempre trabalham ofertando estes serviços, nós não vamos ter 10% das vagas destinadas a quem nunca trabalhou, porque se todos os anos nós tomarmos esta medida, com o passar dos anos, aqueles que sempre trabalharam na festa vão acabar ficando de fora e isso não é viável nem para nós da secretaria de Desenvolvimento Econômico e nem para aqueles que sempre prestaram este serviço e que tem nessa festa o seu principal momento no ano para obter uma boa renda”, explicou Jardelson Medeiros.

Segue abaixo o cronograma de cadastro

Segunda-Feira e Terça- Feira- dias 07 e 08 de maio

Barracas de bebidas, caipifrutas e comidas.

Quarta-Feira e Quinta-Feira– dias 09 e 10 de maio

Isopor e Food- trucks

Sexta- Feira- dia 11 de maio

Barracas diversas e carros de lanches

As vagas destinadas ao espaço no Melhor São João do Mundo 2018 serão distribuídas de acordo com os seus segmentos:

– ISOPOR – 192 (cento e noventa e duas) VAGAS;

– BARRACAS INTERNAS – 70 (setenta) VAGAS;

– CAIPIFRUTAS – 16 (dezesseis) VAGAS;

– FOOD-TRUCKS – 10 (dez) VAGAS;

– BARRACAS DARCÍLIO WANDERLEY – 14 (quatorze) VAGAS;

– ESPETINHOS – 6 (seis) VAGAS;

– BARRACA FLORIANO PEIXOTO – 57 (cinquenta e sete) VAGAS;

– BARRACA D. LUGO – 9 (nove) VAGAS;

– BARRACA G. MEDEIROS – 24 (vinte e quatro) VAGAS;

– BARRACAS DIVERSAS D. WAN – 10 (dez) VAGAS.

DEIXE UMA RESPOSTA