BOMBA : TCU instaura processo para apura desvios e dano ao erário no caso Hope Medical .Tyrone e ex Secretário são investigados.

O Tribunal de Contas da União instaurou procedimento para apurar resultado de Tomada de Contas Especial instaurada pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS / Ministério da Saúde, em razão do pagamento irregular de procedimentos do SIA/SUS e AIH repassados à Secretaria Municipal de Saúde de Sousa/PB para utilização em Assistência de Média e Alta Complexidade, durante o exercício de 2010.

De acordo com o relatório , o montante avaliado em dano ao erário público foi de R$ 670.536,18 , e os investigados são o prefeito de Sousa Fábio Tyrone e o ex Secretário de Saúde do primeiro mandato do atual gestor sousense , Gilberto Gomes Sarmento .

O Relator do porcesso é o Ministro BENJAMIN ZYMLER , e foi autuado no dia 08 de maio do corrente ano.

O Caso ficou conhecido como Hope Medical , devido a abertura de uma empresa como esse nome ,  que executava supostamente procedimentos em duplicidade para a prefeitura de Sousa, no ano de 2010 , e recebia por procedimentos não realizados . Além do TCU , esse caso tramita na Justiça Federal  , em ações , civil e criminal.