SOUSA: Fiéis resolvem pintar Estátua de Frei Damião , após tanto esperar pela Prefeitura. FOTOS .

0
142
Um grupo de fiéis que costuma se reunir nos últimos domingos de cada mês na missa campal da estátua de Frei Damião em Sousa, resolveu por iniciativa própria arregaçar as mangas e realizar uma reforma na estátua do frei capuchinho que recebe muitos devotos todos os meses.
A ação foi capitaneada pelo ex-vereador Toró do Guanabara que se juntou a um grupo de outros voluntários para realizar a pintura e o retoque da imagem do frei que marcou época na história religiosa da cidade sorriso da Paraíba.
A prefeitura não teve nenhuma participação nesta iniciativa, embora fosse dever do município arcar com as despesas da reforma, principalmente se tratando de um patrimônio da cidade.
De acordo com o ex-vereador Toró, o trabalho contou com a colaboração de populares como; Isaias; Neto; Naldo Borges; Preguinho; Júnior; Geraldo do DAESA; Cleonaldo; Camilton; e Freitas.
QUEM FOI FREI DAMIÃO
Frei Damião (1898-1997) foi um religioso católico italiano. Durante 66 anos peregrinou por diversas cidades do Nordeste Brasileiro levando a evangelização. O pedido de canonização do frei foi aberto em 2013.
IMPORTÂNCIA PARA SOUSA
Em 1975, recebeu a medalha cunhada em ouro de amigo da cidade de Sousa, no estado da Paraíba, quando permitiu que se construísse a primeira estátua em sua homenagem, tendo o mesmo colocado a pedra fundamental naquele ano e em novembro de 1976 oficiou missa de inauguração, obra do renomado escultor pernambucano Abelardo da Hora. A estátua esta construída no serrote denominado Alto da Bênção de Deus, e se constitui hoje num facho abençoado de luz, deixando todos que contemplam mais próximos de Deus e de Nossa Senhora. E hoje é visitada por milhares de fieis.
Da redação do Blog com Ivandney Sena

DEIXE UMA RESPOSTA