SOUSA: Fiéis resolvem pintar Estátua de Frei Damião , após tanto esperar pela Prefeitura. FOTOS .

Um grupo de fiéis que costuma se reunir nos últimos domingos de cada mês na missa campal da estátua de Frei Damião em Sousa, resolveu por iniciativa própria arregaçar as mangas e realizar uma reforma na estátua do frei capuchinho que recebe muitos devotos todos os meses.
A ação foi capitaneada pelo ex-vereador Toró do Guanabara que se juntou a um grupo de outros voluntários para realizar a pintura e o retoque da imagem do frei que marcou época na história religiosa da cidade sorriso da Paraíba.
A prefeitura não teve nenhuma participação nesta iniciativa, embora fosse dever do município arcar com as despesas da reforma, principalmente se tratando de um patrimônio da cidade.
De acordo com o ex-vereador Toró, o trabalho contou com a colaboração de populares como; Isaias; Neto; Naldo Borges; Preguinho; Júnior; Geraldo do DAESA; Cleonaldo; Camilton; e Freitas.
QUEM FOI FREI DAMIÃO
Frei Damião (1898-1997) foi um religioso católico italiano. Durante 66 anos peregrinou por diversas cidades do Nordeste Brasileiro levando a evangelização. O pedido de canonização do frei foi aberto em 2013.
IMPORTÂNCIA PARA SOUSA
Em 1975, recebeu a medalha cunhada em ouro de amigo da cidade de Sousa, no estado da Paraíba, quando permitiu que se construísse a primeira estátua em sua homenagem, tendo o mesmo colocado a pedra fundamental naquele ano e em novembro de 1976 oficiou missa de inauguração, obra do renomado escultor pernambucano Abelardo da Hora. A estátua esta construída no serrote denominado Alto da Bênção de Deus, e se constitui hoje num facho abençoado de luz, deixando todos que contemplam mais próximos de Deus e de Nossa Senhora. E hoje é visitada por milhares de fieis.
Da redação do Blog com Ivandney Sena