Criança de 4 anos morre após piso que cobre fossa ceder em creche municipal.

Uma criança morreu após chão de creche ceder, no bairro Ancuri, em Fortaleza. Hannah Evelyn de Andrade Laranjeira tinha 4 anos. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, no Centro de Educação Infantil Professora Laís de Sousa Vieira Nobre. Pelo menos um homem e outras três crianças ficaram feridas, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima adulta precisou ser reanimada pelo Samu. O estado de saúde atualizado não foi informado, todavia.

Foto: Igor Cavalcante/O POVO

 

“Era hora do recreio. Elas estavam brincando quando, de repente, o chão da fossa afundou”, relatou a dona de casa Leiliane Gonçalves, 25, mãe de uma criança ferida. Três crianças conseguiram ser socorridas por funcionários da creche municipal. Outra esperava socorro do Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu. Conforme a assessoria de comunicação da corporação, equipe permanece no local do acidente.

A filha de Leiliane, Maria Letícia de Sousa, de 5 anos, foi socorrida apenas com arranhões na perna, segundo a mãe. “(A criança que morreu) era minha vizinha. A mãe dela é muito minha amiga. Nossas filhas estavam brincando juntas. A gente traz os filhos da gente pra receberem educação e infelizmente acontece um negócio desses”, lamenta, emocionada