Existem milhares de modelos e tipos diferentes de capinhas de celular, cada uma com um estilo, uma cor, um detalhe exclusivo que torna cada capinha única.
Geralmente, são esses detalhes especiais que chamam a atenção de cada pessoa que vai até as lojas de capinhas de celulares para escolher aquela que mais tem haver com sua própria personalidade.
Mas será que a maneira correta de escolher uma capinha é essa? Será que apenas a aparência, a cor e o estilo da capinha devem ser levados em consideração na hora de fazer essa escolha tão importante? Com toda certeza não.
É preciso levar muitas coisas em consideração na hora de escolher a capinha de celular perfeita. Contudo, o detalhe que todas as pessoas deveriam considerar antes de tudo, o qual é o mais importante de todos, é o material do qual a capinha é feita. Escolher aquele que se configura como o mais resistente é extremamente importante.
Acontece que existem inúmeros materiais, alguns mais finos, outros mais pesados, alguns mais leves e outros que são mais grossos. No entanto, nem sempre as pessoas sabem qual tipo de material de capinha é o melhor e mais resistente, por isso muitas vezes acabam se equivocando e comprando capinhas que não protegem tanto o celular como era esperado.
E se você é uma dessas pessoas que já cometeu alguns equívocos na hora de escolher uma capinha para o seu celular, leia este artigo até o final e descubra como escolher a capinha correta para seu smartphone e conheça um pouco mais sobre os tipos de materiais de capinhas que existem e que são disponibilizados nas principais lojas de acessório para celulares.
Como escolher uma capinha para o celular?
Como mencionado, a primeira coisa que você precisa considerar para escolher a capinha correta para seu celular, é o tipo de material. Você precisa conhecer cada um deles para poder definir qual é o melhor para você.
Mas para que seja possível escolher o material correto, é necessário que você pense sobre duas outras coisas: a relação entre você e o seu smartphone, e a sua rotina diária. Responder para você mesmo essas duas perguntas facilitará muito a sua escolha quando estiver na loja, ou no site comprando a sua capinha nova.
Sobre a relação entre você e o seu smartphone, você precisa pensar como é o seu cuidado diário com ele. Costuma derrubá-lo muito ou é mais cauteloso? O celular é leve ou pesado? Você deseja apenas proteção ou quer que o aparelho combine com o seu estilo? Essas são as primeiras perguntas que você deve pensar a respeito.
No que diz respeito a sua rotina de todos os dias, você precisa pensar se usa o celular o dia todo, ou se ele passa a maior parte do tempo dentro da bolsa. Caso ele fique em contato direto com demais objetos e não tenha película protetora, é interessante escolher uma capinha que protege a frente do celular também.
Caso contrário, optar por uma capinha que protege apenas a parte de trás e as laterais do aparelho pode ser uma boa opção.
Do que são feitas as capinhas?
Referente às capinhas de celulares, existem sete materiais possíveis dos quais elas podem ser feitas. Conheça abaixo um pouco mais sobre cada um deles:
- Acrílico: é o material perfeito para manter a originalidade do celular, mas é um dos materiais que menos protege o aparelho contra impactos;
- Policarbonato: capinhas de policarbonato podem ser facilmente personalizadas, mas também oferecem proteção mínima, dado que podem rachar com muita facilidade;
- Silicone: são os modelos mais comuns e protegem muito bem os aparelhos, apesar de não reterem a oleosidade da pele, fator que incomoda muitas pessoas;
- Metal: é um dos materiais mais fortes e resistentes que existem, oferecendo muita proteção e tendo alta durabilidade;
- Borracha: as capinhas emborrachadas também oferecem muita proteção, além de ser um dos materiais que mais mantém a capinha protegida contra respingos de água;
- TPU (Poliuretano Termoplástico): as capinhas de TPU estão se tornando as preferidas do mercado, em razão de ser um material que oferece excelente proteção contra quedas e impactos, não permite que marcas de oleosidade se formem e não deixa o celular volumoso;
- PC Cristal: são as capinhas que mais respeitam o design e a estética dos smartphones, apesar disso, não oferecem muita segurança, o que faz com que elas não sejam tão seguras.
Qual é o material mais resistente?
De todos os materiais, com certeza os que são mais resistentes e oferecem maior proteção são o metal, a borracha e, principalmente, o poliuretano termoplástico. Portanto, quando for comprar a sua próxima capinha de celular, lembre-se de fazer a si mesmo as perguntas mencionadas acima e optar pela capinha mais resistente que mais se adeque às suas necessidades.