Benefícios de uma Fanpage no Facebook

Benefícios de uma Fanpage no Facebook

Conhecer os benefícios de uma Fanpage no Facebook é uma obrigação entre os empreendedores que estão começando a enxergar o Facebook como uma oportunidade de gerar novos negócios para suas empresas.

Entretanto, muitos ficam na dúvida se, ao criar um projeto, devem criar um perfil ou uma página uma Fanpage de suas marcas.Essa questão ela muitas vezes leva um erro que acontece com frequência e que eu espero que você não cometa também.

Por que Criar uma Fanpage no Facebook?

Vamos direto ao ponto: você DEVE criar uma página para representar o seu negócio no Facebook. O que acontece é que existem indagações sobre as vantagens de usar o perfil pessoal.

O primeiro aspecto que eu quero te deixar ciente é com relação às regras no facebook (aquelas letrinhas miúdas que ninguém ler,sabe?). Quando você cria sua conta pessoal,  o Facebook entende que um perfil representa uma pessoa física de carne e osso.

Quais os Benefícios de uma Fanpage no Facebook?

vantagens da fanpage no facebook
Vantagens da fanpage no facebook

Mesmo na rede, ele deixa claro que esse perfis não podem ser utilizados com propósito comercial. Então quando você cria um perfil para representar sua marca, você está indo contra as regras do Facebook, chegando a simplesmente deletar, remover o seu perfil sem nem mesmo de dar nenhuma explicação nem uma satisfação disso.

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Então você não deve criar um perfil pessoal para representar a sua marca, mas vamos além disso. Mostraremos quais são os benefícios que você tem criando uma página de negócio na Fanpage e não um perfil para representar sua marca.

1) Possibilidade Infinita de Fãs

O primeiro benefício é um número ilimitado de fãs. Um perfil pessoal pode ter no máximo cinco mil amigos, ao contrário de uma Fanpage que pode ter um número ilimitado de pessoas que são seguidores daquela página. São fãs daquela página acumuladas ao longo de um trabalho de divulgação de conteúdo.

Agora pra você que tá começando, para aumentar a quantidade de seguidores em pouco tempo, você estabelece uma estratégia de conteúdo, investir em anúncios e nas suas campanhas no Facebook.

2) Acesso a Dados Demográficos

O segundo benefício é o acesso a estatísticas e a outras informações de desempenho da sua página com uma Fanpage. Com ela, você terá acesso a diversas informações sobre o seu público sobre que um perfil não te dá como informações sobre sexo, faixa etária, dias e horários que os seus fãs estão mais conectados no Facebook,

Assim, você fazer os seus posts dentro de um período em que há maior engajamento, comentários e compartilhamentos. Enfim todas essas informações, se bem utilizadas,  podem te dar uma grande vantagem competitiva.

3) Separar Contas Pessoais e Profissionais

Um terceiro benefício que é intuitivo e seguro para as pessoas se conectarem a Fanpage é que amigos e fãs são dois conceitos bem distintos de conexões dentro do Facebook. Quando você se torna amigo de alguém, quando você aceita uma solicitação de amizade, você tá dando acesso privilegiado às suas informações a essa pessoa.

Com isso, essa pessoa passa a poder ver suas fotos, ela passa a poder ver informações ali do seu perfil e quando você se conecta por meio de uma Fanpage, você não tá dando esse acesso.

Muitos ao acreditar que segue um perfil comercial acreditam que deve adicionar seus respectivos donos em seus perfis comerciais. A probabilidade de ser aceito em um convite de uma pessoa estranha a um perfil pessoal é enorme.

Para perfis pessoais, o compartilhamento de informação são privados e, por isso, destinados a pessoas mais íntimas ao proprietário do perfil. Além disso, perfis pessoais possuem dados relacionados a amigos e família, sem contar os conteúdos em imagens e fotos que é preferível não ser compartilhada abertamente.

Esse terceiro aspecto também é um benefício contraintuitivo de você criar um perfil para representar sua marca, pois as pessoas irão criar essa resistência a aceitar suas solicitações de amizade.

4) Uso de Aplicativos e Ferramentas de Automação

A quarta possibilidade é o uso de aplicativos da Fanpage. Com uma Fanpage você pode instalar alguns aplicativos para gerar enquetes, concursos, captura de e-mails e integrar a sua Fanpage com a sua conta do Instagram.

Ferramentas de automação são uma excelente mão na roda para conversas com seguidores da sua Fanpage em tempo real. Não é por acaso que criamos um treinamento de robôs, chamado Robô Milionário.

Você não consegue fazer isso com um perfil pessoal, logo esses aplicativos eles podem ajudar você a interagir melhor com seus fãs a conseguir o contato deles e dá uma novidade de possibilidades. Existem milhares de aplicativos tanto gratuitos quanto pagos à sua disposição para instalá-los na sua Fanpage enquanto um perfil você não pode instalá-los.

5) Uso dos Anúncios do Facebook

Outro benefício é a utilização de utilizar todos os formatos de anúncio do Facebook ads que é hoje uma oportunidade imensa dentro do marketing digital de atingir o seu público-alvo com um grau de segmentação a ponto de você conseguir detalhar interesses, idade, sexo, localização geográfica.

Enfim, pessoas que têm real interesse no seu negócio e só com uma fanpage você pode utilizar todos os formatos de anúncios disponíveis para anunciar no feed de notícias.

6) Possibilidade de Múltiplos Administradores

O último benefício é a possibilidade de ter múltiplos administradores na página. Então com uma página de negócio você pode adicionar várias pessoas com diferentes perfis, diferentes níveis de administração de funções dentro da sua página. Com isso, mais de uma pessoa pode publicar pela sua página, pode aprovar comentários dentro da tua página.

Imagine um consultório psicológico em que você tenha como sócias duas duas psicólogas: as duas querem é fazer publicações ou ações dentro da página. Caso seja feito com um perfil, você teria que compartilhar a senha em uma equipe, o que poderia comprometer a segurança da página.

Na Fanpage, você torna seu administrador com amplos poderes, mas você pode delegar funções para diferentes pessoas essas pessoas elas passam a poder te ajudar na administração daquela página.

Conclusão

Veja que são vários os benefícios de uma Fanpage no Facebook em detrimento de um perfil pessoal. Não perca o seu tempo e comece já a criar uma Fanpage e multiplicar seus seguidores em tempo recorde.

Qual a sua experiência com o Facebook? Deixe seu comentário logo abaixo e acesse o Guerrilha Marketing!

Um grande abraço!