Gnv abastecimentos : Quais são os diferentes métodos de abastecimento de veículos a gás natural veicular?

9
Abastecendo carro gnv
Tipos de abastecimento veícular

Gnv abastecimentos : Quais são os diferentes métodos de abastecimento de veículos a gás natural veicular?

 

Com o aquecimento global aumentando constantemente, novos combustíveis são cada vez mais considerados como alternativas aos hidrocarbonetos. Entre eles, o gás natural veicular parece ter um futuro brilhante pela frente: barato e muito menos poluente que o diesel, já é utilizado em diversos setores ao redor do mundo. Apesar de tudo, os métodos de distribuição e reabastecimento desse combustível do futuro continuam menos reconhecidos do que para os combustíveis tradicionais.

 

A fim de incentivar o uso do gás natural em veículos, temos o dever de explicar a você os métodos de abastecimento existentes, bem como seus atrativos.

posto e abastecimento
tipos de abastecimento

Gás natural comprimido: dois métodos distintos de reabastecimento

Ao contrário dos hidrocarbonetos tradicionais, o gás natural comprimido oferece dois métodos diferentes de reabastecimento , que variam dependendo da velocidade de abastecimento.

 

REABASTECIMENTO POR ENCHIMENTO RÁPIDO

O primeiro método de reabastecimento com GNV é o enchimento rápido. As estações de reabastecimento que aplicam esta técnica são equipadas com compressores potentes e um tanque de armazenamento de alta pressão. Isso permite que os motoristas reabasteçam tão rapidamente quanto com um motor a diesel.

 

O enchimento rápido é o método aplicado na rede de postos de abastecimento públicos do Canadá e dos Estados Unidos. No entanto, é possível instalar este tipo de instalação em uma estação privada de forma a oferecer a mesma velocidade de serviço de uma estação pública.

 

REABASTECIMENTO POR ENCHIMENTO LENTO

O segundo método de reabastecimento é abastecer lentamente o veículo. As estações de abastecimento lento permitem que o GNV seja abastecido em questão de horas e não requerem um tanque de armazenamento. Além disso, a presença do motorista não é exigida, o que é uma vantagem definitiva para empresas com frota de veículos que retornam ao ponto de partida no final do dia, pois os caminhões podem ser abastecidos em paralelo durante a noite. Assim, o motorista só precisa ligar o veículo no final do turno, para retirá-lo no dia seguinte, pronto para o uso.

 

Cada um tem seu próprio método de reabastecimento de gás natural veicular!

O GNV é um dos combustíveis mais promissores de sua geração. Com sua facilidade de produção e um sistema versátil de reabastecimento, é um combustível de escolha, especialmente para empresas de transporte de cargas e passageiros.

 

Graças à nossa experiência, podemos fornecer-lhe todos os conselhos de que necessita para mudar para um veículo que funciona com este combustível. Não hesite em nos contactar !