Cabelos com Luzes Precisam de Hidratação Especial

27
Cabelos com luzes precisam de hidratação especial
Saiba quais cuidados são indispensáveis para cabelos com luzes e porque a hidratação é fundamental para deixá-los sempre lindos, exuberantes e saudáveis. Cabelos com luzes sempre tem um charme todo especial.

Saiba quais cuidados são indispensáveis para cabelos com luzes e porque a hidratação é fundamental para deixá-los sempre lindos, exuberantes e saudáveis. Cabelos com luzes sempre tem um charme todo especial.

A decisão de modificar a cor dos cabelos pode não ser fácil, mas com certeza deixará a mulher mais bonita!

Vale ressaltar que alguns cuidados são imprescindíveis, para que os cabelos continuem bonitos, sedosos, não perdendo a beleza e brilho, já que as constantes aplicações das químicas acabam por maltratar os fios.

Luzes no Cabelo – Quais cuidados são primordiais para Luzes:

Hidrate! Hidrate e Hidrate!

Os cabelos com luzes ficam lindos, sejam eles com mechas mais claras ou escuras, mas o processo em que os cabelos são submetidos para a descoloração, acaba por agredi-los profundamente, de maneira que pode prejudicar a saúde das madeixas, pois o produto utilizado abre as escamas e retira toda a cor do cabelo, como também os nutrientes, com isso eles ficam fracos, quebradiços e sem vida.

Portanto, uma hidratação especial e profunda se faz muito necessária!

Ao decidir fazer luzes nos cabelos, tenha em mente que o trabalho não acaba com o término do processo feito pelo cabeleireiro, é aí que o trabalho começa, pois a partir de agora suas mechas precisarão de maior atenção e dedicação da sua parte, com o intuito de promover vida e saúde aos fios.

Então, hidratar é a palavra chave para mantê-los lindos e fortes, sempre! Abaixo vamos ver como hidratar em casa, vamos lá?

Hoje em dia é possível encontrar no mercado, produtos muito eficazes para uma boa hidratação, que favorecem e ajudam a reconstruir as partes que foram deterioradas.

É possível fazer uma restauração mais natural em casa mesmo, com bons ingredientes, que podem ser a união de vários produtos já prontos ou utilizar materiais mais caseiros, como babosa, por exemplo, que contém vitaminas e proteínas super importantes, como: Vitaminas A, C, E e as do complexo B que tonifica, restaura, cura e desintoxica.

veja nossos outros posts:

 

Hidratação caseira para cabelos com luzes

Também vale investir num tratamento mais intensivo no salão, com a frequência de 01 vez por mês, pelo menos.

Ao hidratar os cabelos com luzes, é necessário que eles estejam bem limpos, para que o produto realmente penetre. Assim os fios do cabelo irão absorver todos os nutrientes e vitaminas, dessa forma você obterá os resultados esperados, mantendo o vigor e boa textura.

O shampoo antirresíduos é ótimo para limpar e retirar todas as impurezas e restos de produtos dos cabelos, mas ao usá-lo em cabelos com luzes, tenha cautela, pois ele pode ressecar e desbotar os fios, portanto, só deve ser usado se o seu cabelo for normal, cabelos mistos ou oleosos também podem utilizá-lo, no máximo uma vez ao mês. Porém se o seu cabelo for seco é bom não aplicar esse produto.

Ao usar o shampoo não embarace muito os fios, faça movimentos retilíneos, suaves, bem devagar, sem emaranhá-los. Se não, eles ficarão muito difíceis para pentear, logo você perceberá que se formaram nós e que você arrancou um punhado de cabelos, danificando-os ainda mais.

Use o shampoo antirresíduos sempre antes da hidratação. Ao hidratá-los passe o produto, mecha por mecha, sempre de cima para baixo e se seus cabelos forem oleosos, cuide para não passar o produto na raiz.

Como cuido o cabelo curto com luzes no dia a dia?

O ideal seria deixar os cabelos com luzes longe de secadores e pranchas que ressecam ainda mais o fio já sensível, assim protegendo a fibra capilar, mas como é difícil conseguirmos isso, o melhor é usar um bom protetor térmico.

Para proteger os fios no dia a dia, use um sérum protetor ou um reparador com silicone, que proteja essa estrutura até a próxima hidratação!

Ter atenção a estes detalhes é o que faz a diferença no resultado final, pois um cabelo bonito e sedoso é gostoso de tocar, qual a mulher que não se sente bem assim?!

Abaixo vamos dar algumas sugestões para alguns tipos de modelos de cabelos com luze para seu perfil.