Como Vender Espaço de Publicidade Dentro do Site

30
espaço publicitário

Vender espaço de publicidade dentro do site é interessante para quem deseja obter lucro com a sua página.

Por mais que os sites, na maior parte das vezes, recebam pelos acessos, o valor pago por publicidades é muito mais certeiro e lucrativo.

Por isso, se você nunca pensou nessa possibilidade, é hora de começar a colocar em prática, pois assim verá como é possível ter a internet como fonte de renda.

Neste material separamos informações importantes para você que pretende vender espaços publicitários, então se deseja saber como, basta continuar acompanhando!

1. Comece atraindo os anunciantes para vender espaço de publicidade

Parece uma dica boba, mas não tem como vender espaço de publicidade em um site que não atrai os possíveis anunciantes.

Principalmente no começo, pode ser um pouco complicado realizar estas vendas, visto que existe muita concorrência neste ramo.

Mas, sabendo fazer, seu site pode se tornar bastante atrativo, e certamente interessar aos compradores de espaço.

O ponto mais importante a se trabalhar é o engajamento e posicionamento das plataformas de pesquisa, pois quanto mais pessoas acessarem e interagirem com seus posts, maiores serão as possibilidades de anunciantes se interessarem pelo seu espaço.

Isso significa que você não precisa necessariamente ter grandes números de acesso, pois quem anuncia deseja que as pessoas vejam seu produto e o adquiram, então mais vale um público engajado.

Além disso, busque deixar seu site o mais profissional possível, pois também atrairá possíveis compradores!

 

veja nossos outros posts:

2. Divulgue os números de seu site e as possibilidades de publicidade

Esperar que alguém entre em contato para vender espaço de publicidade pode não ser uma ideia tão boa.

Os anunciantes buscam praticidade, então quanto mais fácil você deixar as informações para que eles consultem, maiores serão as chances de receber uma proposta.

O que mais interessa nesse caso são seus números, por isso sempre deixe uma aba voltada a espaço publicitário com seu número de acessos, compartilhamentos e comentários.

Divulgue também a possibilidade de venda de espaço, e dê um parâmetro de valor, pois assim já adiantará bastante.

Tendo tudo pronto, as chances de alguém entrar em contato são maiores, pois não será preciso gastar tempo perguntando tudo.

3. Use plugins para te ajudar a montar um espaço publicitário

Os plugins são muito úteis para quem tem um site, sendo que existem diversas opções, inclusive para venda de espaço publicitário.

Se você não sabe como fazer, ou deseja aperfeiçoar seu espaço publicitário, ter um plugin para isto pode ser bem útil.

A ferramenta te ajudaria a montar e vender espaço de publicidade com muito mais facilidade, sendo possível encontrar algumas gratuitas, o que é ainda mais vantajoso.

4. Cobre de acordo com o engajamento e relevância da sua página

Atrair anunciantes não é difícil, desde que você tenha consciência do tamanho da sua página, e do quanto pode cobrar por isso.

Existem centenas de sites com grande relevância no mundo virtual, e quando temos um site pequeno não podemos cobrar o mesmo valor que eles, pois acaba não tendo destaque.

Por isso, é interessante que você calcule o valor de acordo com o engajamento que possui, assim como o número de acessos.

Assim, o anunciante poderá escolhê-lo sabendo que está comprando de acordo com os seus números.

Agora que você tem todas estas dicas, comece a colocar em prática o plano de vender espaço de publicidade, e tenha ainda mais lucro com ele!