Gostaria da resposta para a pergunta: quem acessou meu WhatsApp Web? No texto de hoje, vamos te ensinar como descobrir. Siga conosco e descubra!
O WhatsApp Web pode ser acessado por qualquer computador que o seu celular leu o QR Code. Dessa forma, fica aberta a possibilidade de alguém logar sem o seu consentimento. Seja através do seu computador logado ou de um outro computador que a pessoa utilizou do seu celular para logar. Enfim, as possibilidades são muitas.
O objetivo desse texto não é elencar os motivos que podem levar alguém a “clonar” seu WhatsApp, ainda mais porque precisa ser uma pessoa que tenha acesso ao seu computador ou celular.
Vamos nos aprofundar nas brechas do WhatsApp Web, falar sobre como descobrir quem acesso e ainda como dar “fim” aos bisbilhoteiros.
Por que o WhatsApp Web pode ser vulnerável?
“Quem acessou meu WhatsApp Web?” Essa é a pergunta da vez. Vamos a ela!
Mas antes de focar nessa resposta, vamos te explicar porque o WhatsApp Web (e a versão para Desktop) é mais vulnerável que a versão para celular. Vamos partir do pressuposto que o seu celular está com você, com isso, a única forma de alguém olhar as suas conversas é pegando seu celular.
Já se o seu celular está logado em algum computador no WhatsApp Web, a pessoa pode olhar as suas conversas, no mesmo tempo que você está com o seu celular.
Vale lembrar que a pessoa (com acesso ao WhatsApp Web) não poderá apenas olhar as suas conversas, ela vai poder fazer praticamente tudo que você consegue fazer com o WhatsApp. Ela vai poder enviar mensagens, excluir mensagens, ver status, enviar vídeos, imagens, etc. No caso, ela poderá se passar por você tranquilamente.
Para evitar esse tipo de constrangimento, você pode colocar senha no seu computador e no seu celular. Acima de tudo, você deve evitar deixar seu celular ou computador desbloqueado ao acesso de pessoas suspeitas.
Mas como nem sempre temos certeza disso, tem uma vantagem no WhatsApp que é fundamental para responder à pergunta: quem acessou meu WhatsApp Web? Descubra a seguir!
Quem acessou meu WhatsApp Web?
Ficou curioso para a vantagem que citamos? Vamos a ela! Quando alguém (ou você mesmo) logar no WhatsApp Web, o seu celular vai receber uma notificação fixa dizendo que um dispositivo está com o WhatsApp aberto.
E essa notificação é fixa, garantindo que enquanto alguém utilizar o WhatsApp Web, ela vai permanecer lá. Com isso já é possível ter certeza clara, caso alguém entre no seu WhatsApp Web. Mas é claro que essa não é a única forma.
Você também poderá checar os aparelhos conectados no momento diretamente do seu celular e também o horário do último acesso. Além disso, você vai poder deslogar um dispositivo pelo seu celular. Interrompendo qualquer conexão.
Vamos te explicar como fazer isso em aparelhos Android e iOS:
Android:
- Abra seu WhatsApp;
- Clique em “Menu” (os três “pontinhos localizados no canto superior direito);
- Clique em “Aparelhos conectados” ou “WhatsApp Web”;
- Irá abrir uma tela onde você poderá “Conectar um aparelho”, abaixo disso você poderá ver todos os aparelhos que estão logados, além disso vai poder saber quem (computador) está ativo no momento e o último horário de conexão para os inativos.
iOS:
- Abra o WhatsApp;
- Clique em “Ajustes” (localizado na parte baixa da tela);
- Clique em “Computador” ou “WhatsApp Web”
- Irá abrir uma tela onde você poderá “Conectar um aparelho”, abaixo disso você poderá ver todos os aparelhos que estão logados, além disso vai poder saber quem (computador) está ativo no momento e o último horário de conexão para os inativos.
Como desconectar o WhatsApp Web:
Seja Android ou iOS, o processo para desconectar será o mesmo:
- Você poderá deslogar um ou todos os computadores;
- Para deslogar você deve seguir os mesmos passos acima, para chegar até aqui;
- Clique no dispositivo que deseja deslogar e toque em “Desconectar”;
- Ou clique em “Desconectar todos os aparelhos”
- Tocar nos dispositivos específico e tocar em “Desconectar” (um por um);
- Rolar a lista e tocar em “Desconectar de todos os aparelhos”.
Importante: caso tenha maiores dúvidas, observe nas suas conversas e mídias se tem algo estranho, mensagens que você não enviou, etc.
Curtiu o conteúdo? Compartilhe com seus amigos. Nos vemos em breve!