Como escolher a camisa social ideal

5
Camiseta ideal

Muitos homens têm dificuldade em escolher a camisa social ideal. As dúvidas giram em torno do tecido ideal, do corte e do tamanho, geralmente. Vamos ajudar você a encontrar a camisa certa, com base em especialistas da elcosturas.

Eles são uma empresa especializada em ajustes e reformas de roupas e vestidos em São Paulo. Atendendo também em domicílio, O time de especialista está sempre pronto para resolver qualquer problema que te impeça de se vestir bem. 

Comprimento ideal

O caimento da roupa precisa ser adequado para que o look não fique comprometido. Boas peças costumam ser melhores neste quesito do que as de qualidade inferior. Por isso, antes de avaliar a beleza da peça, conheça o corte e avalie a procedência do produto, onde e por quem foi confeccionado.

Depois de encontrar uma camisa que lhe caia bem, é necessário ajustar o comprimento para encontrar o ideal. Ainda que não exista uma regra estabelecida para isso, o recomendado é que a camisa não passe da metade do zíper da calça, e que também não fique muito acima disso. 

Para algumas ocasiões as camisas devem ser ensacadas, caso ela fique curta demais vai acabar subindo e saindo de dentro da calça. Além de deselegante, pode ser extremamente constrangedor. 

Testando o comprimento

Para não correr o risco de sua blusa sair do lugar durante algum evento, teste o comprimento da blusa com antecedência. É muito simples de fazer isso e pode garantir sua tranquilidade durante toda a noite.

Fique de pé e abra os braços lateralmente o máximo que conseguir. Em seguida eleve-o esticando-se como se fosse alcançar algo muito alto. Nesse momento você vai notar que a camisa vai folgar um pouco, mas ela não deve se desensacar. 

Caso você não esteja com a camisa ensacada, faça o mesmo teste e avalie se sua barriga fica à mostra. Caso isso aconteça, o comprimento dela está menor do que o indicado para o seu tamanho, procure uma maior. 

Colarinho e costuras

Agora que encontrou o comprimento correto, é hora de avaliar os outros detalhes. O colarinho também tem um tamanho ideal para ser usado. O recomendado é que você consiga colocar pelo menos um dedo entre ele e o seu pescoço. 

Mas cuidado, deve ficar um pouco mais folgado do que isso. Caso não consiga deixar o espaço de um dedo, estará apertado. Se ficar em mais de dois dedos estará folgado demais. Aí vai do seu bom senso para saber se está bom ou não.

Outro detalhe é a costura dos ombros da camisa, é necessário estar bem em cima da linha de seus ombros. Não pode estar passando nem ficando antes dela. Já a costura lateral precisa estar reta com as laterais de seu corpo. 

Essas costuras laterais não podem ficar franzidas ou repuxadas. A ideia é que você consiga fazer todos os movimentos com facilidade, sem ser incomodado pela camisa.

Punhos e Mangas

Apesar de ser mais fácil de entender os comprimentos e caimentos de punhos e mangas, muita gente ainda erra. Ambos devem seguir a linha do braço e terminar exatamente onde termina o antebraço. 

Mangas curtas demais dão a impressão de que a camisa está muito justa. Já mangas muito mais compridas que o braço passam uma imagem deselegante e desleixada. Portanto, garanta que as mangas e os punhos estão bem ajustados ao seu tamanho. 

Dicas de como escolher uma camisa para você

Agora que sabe vestir uma camisa adequadamente, veja algumas dicas de como escolher a que mais se adequa a você e à ocasião:

1. Conheça seu estilo

Busque uma camisa que vá de acordo com os seus gostos. O que vai definir isso são basicamente: a cor, o tecido, o modelo, o comprimento e os botões. Vestir-se de acordo com sua identidade é essencial para que você se sinta confortável, e isso é muito importante.

2. Experimente a peça com antecedência

Antes de usar a camisa no evento que você vai comparecer, faça a prova dela. É nesse momento que você avalia se o tamanho é adequado, se as costuras estão alinhadas e se ela é confortável. 

3. Verifique o tecido 

Alguns tecidos podem causar desconforto, seja pelo calor ou pela própria textura. Por isso é importante prestar muita atenção se a camisa é confeccionada com material apropriado para o clima e a ocasião. 

4. Faça ajustes na Elcosturas

Se você escolheu a camisa ideal, mas tem algo nela que pode ser ajustado, a Elcosturas pode resolver isso. Especialista em ajustes e reformas, os profissionais são capazes de fazer verdadeiros milagres e te entregar uma peça perfeita para você.