Como me Diferenciar dos Meus Concorrentes?

26
Como me diferenciar dos meus concorrentes

Se diferenciar dos concorrentes é indispensável para garantir o seu espaço em uma rede tão extensa como a internet.

Por mais que seguir caminhos iguais pareça mais fácil, isto pode acabar nos levando a perder a identidade, sendo apenas mais um site, que fala sobre uma mesma coisa, de um mesmo jeito.

No entanto, pode ser um pouco difícil saber como destacar nosso trabalho em meio a tantos outros, mas fique tranquilo, pois existem algumas dicas que você pode usar.

Estas nós divulgaremos neste artigo, então venha acompanhar para estar por dentro e tornar seu site único!

 

1. Crie uma identidade única para se diferenciar dos concorrentes

A identidade é algo que nos difere de qualquer um, e com nosso trabalho não é diferente, sendo que o mesmo deve ter suas próprias características para se destacar.

Frases parecidas, abordagens idênticas ou aparência semelhante pode acabar te levando a ser apenas uma cópia de algo mais famoso.

Por isso, devemos sempre colocar nosso toque em tudo que fazemos, e principalmente em sites devemos dar-lhes suas próprias características.

Se formos observar, os sites mais famosos são bem diferentes uns dos outros, tendo formas de escrita distintas, layouts diferentes e até mesmo abordagens específicas.

Em geral, leitores fiéis tendem a ficar por se identificarem com a escrita de um site, ou até mesmo por gostarem da forma que o mesmo aborda determinados assuntos.

Por isso, esqueça esta ideia de que é preciso seguir o caminho dos grandes para chegar lá, pois um mesmo caminho dá em um mesmo lugar, e quando se trabalha com a internet isto significa cópia e falta de originalidade.

Saiba criar uma identidade e use os grandes sites apenas de inspiração para se diferenciar dos concorrentes.

veja nossos outros posts:

2. Tome cuidado com o que pega de inspiração 

Esta dica vale para as postagens, já que muitas pessoas tendem a copiar temas que deram lucro, para lucrarem também.

Não podemos dizer que este método não funciona, uma vez que quando um tema está em alta, provavelmente as chances de acesso também são.

Mas, o problema de copiar uma ideia é que, leitores que já viram os posts dos concorrentes, quando lerem o seu saberão que é apenas uma cópia.

Isto pega mal, e acaba prejudicando a reputação de seu site, que passa a ser apenas um site que se inspira e segue tudo o que o outro faz.

Então, para se diferenciar dos concorrentes, ative a sua criatividade, e busque sempre produzir algo novo a partir de uma ideia já usada.

3. Observe as tendências, mas não siga apenas a moda do momento

Quando um assunto ou produto está na moda logo temos a vontade de produzir igual, pois são grandes as chances de lucrar.

Mas, se o seu intuito é se diferenciar dos concorrentes esqueça esta ideia de fazer coisas muito parecidas, e que estejam na moda, pois pode acabar te tornando mais do mesmo.

Para fazer isso, o interessante é pegar uma tendência, ou um assunto frequente, e abordar de uma forma totalmente diferente e única.

Lembre-se: quanto mais dedicado e original você for, maiores serão as chances de conquistar seu espaço.

Agora que sabe como fazer, vamos lá e destaque o seu site para conseguir trabalhar ao lado dos concorrentes e não à sua sombra!