Copiar Não, mas Não Invente a Roda Novamente

31
originalidade é importante

Copiar não, mas não invente a roda novamente – O meio virtual é repleto de pessoas fazendo a mesma coisa, de forma que chegamos a pensar que seguir as mesmas ideias é a chave para o sucesso.

No entanto, pensar em projetos diferentes pode parecer arriscado, mas tem mais chance de dar certo ao se diferenciar dos seus concorrentes do que seguir um caminho que todo mundo segue.

No começo pode ser um pouco difícil entendermos isso, mas ao final deste post você verá como é possível usar algo para se inspirar, mas seguindo o seu próprio caminho.

Então, venha conosco e fique mais próximo de seu sucesso!

Inspiração é importante, mas apenas para abrir novos horizontes

Trabalhar com a internet é realmente fascinante, pois temos um mar de possibilidades, de forma que tudo é possível.

No entanto, ainda assim, fica difícil sabermos qual ideia pode trazer lucros e acessos, principalmente para quem visa crescer com seu site.

A forma mais fácil de conseguir isso é observar o que as grandes páginas fazem, ou até mesmo se inspirar nas ideias de pessoas famosas do ramo.

O grande problema disso, é que é muito fácil levar a inspiração para outro patamar, e acabar literalmente copiando o caminho de outras pessoas.

Para alguns, isso até dá certo, mas no final das contas o trabalho se torna apenas uma cópia de algo original.

Para que uma inspiração realmente funcione, o ideal é observarmos quais foram os pontos interessantes da ideia, e buscar transferi-los para uma nova.

Isto nos dá uma possibilidade maior de acerto, e ainda conseguimos ter algo original, que torne nosso trabalho único.

Por que a originalidade é importante?

Mesmo que a originalidade pareça a melhor opção, muita gente ainda acha que é realmente difícil atingir o sucesso com ela.

Veja Também: Não Existe Projeto Perfeito, Faça, Teste!

E isto não é para menos, já que com uma nova ideia precisamos encarar todo o percurso para a mesma ser aceita pelo público e assim ganhar destaque.

Exatamente por esta dificuldade, muitos acreditam que é mais fácil trilhar o mesmo caminho de outra pessoa, já que ela passou pelas dificuldades, e mostra como é mais fácil chegar ao sucesso.

Mas, é importante sabermos que seguir uma ideia pode ser interessante quando ainda somos anônimos, mas quando o sucesso chega, é complicado esconder que nos inspiramos literalmente em algo.

Basicamente é como quando um músico lança uma música plagiada, esta se torna muito famosa e logo o autor aparece.

Isto gera um grande mal estar e estraga a reputação do profissional, ou no caso de um site, este passa a não ser mais confiável.

O que queremos dizer, é que copiar algo não é bem aceito quando a fama chega, pois logo o público entende que não se passa de uma variação de algo brilhante.

Por isso, priorize sempre uma inspiração e educação saudável, e tome cuidado para não acabar fazendo a mesma coisa que outros já fazem.

Assim, você garante sua personalidade, seja em qual meio for, e certamente quando a fama chegar será reconhecido como o autor interino da ideia!