Como me Qualifiquei para o Marketing Digital?

27
Como me qualifiquei para o Marketing Digital?

Minha trajetória com o Marketing Digital foi como a de qualquer jovem que entra nesse mercado. Fazendo, testando e errando bastante. Porém com os tropeços da vida, aprendi que a melhor forma que descobri de errar menos é me qualificando e buscando a ajuda de pessoas que de fato conhecem sobre o assunto, e claro estão dispostas a ajudar.

Para quem vê de fora o mercado de Marketing Digital é bastante competitivo, o que de fato não está errado. Porém é um mercado bastante acolhedor, no sentido de que pessoas de sucesso, ajudam quem está começando e dão conselhos. Recebi muitos conselhos de pessoas bastante qualificadas e que ajudaram na minha trajetória.

 

Qualificações profissionais

O primeiro curso que fiz sobre Marketing Digital foi em um site chamado Udemy, como já tinha bastante experiência na área, me serviu para adquirir novos conhecimentos e ensinou a criar campanhas de marketing pago efetivas, criar campanhas de e-mail marketing, planejar metas e ter a visão realista do mercado, para tomar boas decisões.

O segundo curso que fiz foi de SEO também na Udemy, aliás é o melhor site de cursos online que encontrei na internet, e com um precinho camarada. No curso de SEO da Udemy aprendi a criar um plano completo, como criar sites no WordPress, escolher as palavras-chave certas e otimizar os vídeos e trabalhar as Redes Sociais com uma melhor experiência para o usuário. Aprendi a analisar as métricas e aperfeiçoar o desempenho dos projetos de forma orgânica.

Veja nossos outros posts:

Nesse segundo curso descobri como as pessoas realizam buscam, como surge o interesse por determinado assunto e como funciona os critérios de ranqueamento dos principais buscadores, na realidade o Google é o principal buscador, e ele é o que importa.

Fiz alguns outros cursos de qualificação específicos e que me ajudou a agregar ainda mais meu currículo, esses ajudaram a conhecer melhor as ferramentas de SEO, e estratégias que hoje utilizo em projetos da agência e de clientes da agência.

Como os cursos me ajudaram?

Sabemos que o mercado de trabalho é bastante concorrido na área de Marketing Digital, ter um conhecimento amplo não ajuda que busca uma vaga em uma agência de publicidade, consegui uma oportunidade de trabalho em uma das melhores agências de Marketing Digital de SP, depois de me qualificar com cursos específicos.

Essa oportunidade surgiu depois de bastante cursos feitos e conhecimento adquirido. Mas vale lembrar que não é apenas de cursos e certificados que as agências procuram, se você busca uma vaga em uma agência, é preciso pró-atividade, disposição e bastante criatividade. Sair do óbvio é uma das qualidades mais buscadas nesse meio, principalmente em um mercado, que qualquer detalhe pode destacar ou não um projeto.

Uma ótima dica que posso dar para quem está começando, é, faça vários cursos, o máximo que conseguir, gratuitos, pagos, se especialize, adquira muito conhecimento. Isso pode fazer uma diferença significativa no seu salário. Aliás essa é uma questão bastante perguntada por quem está começando nesse meio, quanto posso ganhar trabalhando com Marketing Digital, assunto do próximo artigo.