Como Superar o Vício das Redes Sociais

6
como superar o vício das redes sociais
Como superar o vício das redes sociais

Como Superar o Vício das Redes Sociais | Tenho certeza de que você usa pelo menos uma rede social, seja Instagram seja Facebook ou até o Whatsapp.

Mesmo que você ame marketing digital nas redes sociais, caso você seja aquela pessoa que era a primeira a entrar numa nova rede, saber das novidades para começar a contar para os amigos. As redes sociais se tornaram uma grande parte da vida de brasileiros nos últimos anos, ainda mais se você trabalha com marketing para clientes.

A Rotina Típica de Um Usuário das Redes Sociais

Quem curte redes sociais, elas se tornaram praticamente uma obrigação diária, mesmo que isso atrapalhe seus afazeres. Para quem está acostumado a ganhar dinheiro com isso criando conteúdos, gerenciando as redes sociais para marcas, inevitavelmente você será tentando a dar uma espiada fora do comum com a desculpa de fazer parte do seu trabalho. Quando você se dá conta, já passou metade do expediente.

Caso você se identifique, talvez seja a hora de você começar a repensar o seu relacionamento com as redes sociais. O celular é a último objeto que você olha antes de dormir. Você fica ali na cama olhando todas as fotos Instagram até chegar na última que você não viu da última vez que você abre o aplicativo.

Sabe quais são os efeitos? Você acorda com o despertador do celular cansado que não dormiu direito, mas a primeira coisa que você faz é olhar de novo todas as suas redes sociais. Você tem a sensação de que está sempre atrasado correndo atrás do rabo que não consegue terminar o que começou.

Como Superar o Vício das Redes Sociais

Criança superando o vício das redes sociais
Dicas para superar o vício das redes sociais

Caso você se sinta preso, sabe que isso está acontecendo e parece que você não consegue achar uma saída para ser produtivo no que interesse e, quando você está com mais folga, você curta o que está acontecendo a sua volta, esse artigo pode ajudar muito.

Hoje vou compartilhar quatro mudanças que em relação às redes sociais para ser mais feliz, mais produtivo e aproveitar muito melhor o seu tempo livre

1) Delete as Redes Sociais

Caso esteja tão viciado que parece que não tem uma solução específica para a sua rotina, é ir para os extremos que é deletar todas as suas redes sociais do seu smartphone por um período de tempo.

Leia Mais: Benefícios de uma Fan Page no Facebook

Quando você fizer isso, vai acontecer de você ficar mal humorado a ponto de não querer conversar, de ficar ansioso ou até com uma sensação de estar perdendo alguma coisa. Felizmente, ao longo dos dias essa sensação vai diminuir e até você perceber um aumento da sua disposição. E como benefício adicional, você consome menos internet e aumenta a vida útil da sua bateria.

2) Excluir Pessoas que Não Agregam Valor

A segunda é parar de seguir todas as pessoas que não inspiram ou que não me trazem algum tipo de alegria no seu dia. Sabe aquelas blogueirinhas que ficam atualizando besteiras? Então, essas você pode remover.

Sabe aquele amigo nada ver que está sempre fazendo questão de te irritar no facebook? Sabe aqueles grupos que só dão “bom dia”, “boa tarde” ou algo assim?Saia também

O mesmo aconteceu para o grupo aparentemente inofensivo, mas cada vez que aparece uma notificação, você pára de trabalhar e perde tempo por uma coisa que às vezes não interessa.

Não vale a pena gastar com coisas que não estão agregando, então se você ficar irritado cada vez que você abre uma notificação a cada vez que você olha uma foto que não te inspira, é tempo precioso que você está deixando de fazer atividades produtivas em sua vida.

3) Desativar as Notificações

A terceira mudança muito muito importante foram notificações. Desligue todas as notificações de todos os aplicativos. Hoje eu tenho um comportamento ativo em relação às minhas redes. Muito tempo acontecia de eu entrar para ver uma notificação de um comentário de algo feito no Facebook. Eu dava uma olhadinha no meu feed e de repente eu estava vendo as coisas mais interessantes porém desnecessárias.

4) Não Deixe o Celular Perto de Você ao Dormir e ao Acordar

A quarta mudança é sobre como superar o vício das redes sociais é sem dúvida uma das mais difíceis, mas é uma das mais importantes que é deixar o celular perto de você ao dormir e ao acordar. Nos últimos tempos eu estava sofrendo de insônia mesmo sem horário definido para acordar, estando sempre cansada.

Quando você acorda e a primeira coisa que você faz é olhar redes sociais, você já entra na energia do que as outras pessoas estão fazendo. O que eu percebi era que toda vez que eu acordava e abria as redes sociais, isso determinava como ia ser o meu dia e quando você se dá conta, você voltou ao seu vício.

Caso seja uma influenciadora, quando o número de seguidores aumenta muito e você gosta de responder os comentários, certifique-se de reservar uma hora do dia para isso e responda as mais relevantes. Isso evita que você passe horas nas redes sociais antes de começar no dia, o que compromete a sua produtividade.

Conclusão

Chegamos ao final do nosso artigo sobre como superar o vício das redes soais. As redes sociais deixam claro de que somos seres que precisam estar em contato com outros seres humanos. Isso é biológico e até saudável para psique.

O problema reside quando passamos do limite e fazemos de uma atividade aparentemente inócua uma tarefa viciante, afetando diretamente nossa qualidade de vida. Deixo claro que em determinados momentos, as redes podem ser úteis desde que usadas com sabedoria e que não comprometa a sua rotina diária.

Gostou? Deixe seu comentário e acesse outros na nossa página principal!