Minha Experiência Com Marketing Digital

20
Minha Experiência com Marketing Digital

Minha Experiência com Marketing Digital – Quem diria há 20, 30 anos atrás que alguém poderia viver de uma profissão chamada Marketing Digital, e ter a flexibilidade de horário para criar e desenvolver um trabalho no qual só se depende de si para obter sucesso.

Essa profissão veio atrelado ao desenvolvimento da internet, logo que foram criado os primeiros sites, comunicadores instantâneos, se viu a oportunidade de ganhar dinheiro vendendo espaços de publicidade e expondo marcas e empresas.

O profissional em Marketing Digital não tem apenas uma tarefa ou uma forma específica de trabalhar, a função se desenvolve a cada instante e quem trabalha nela precisa estar conectado e atento a todas essas mudanças para não ficar para trás.

Veja Também:

Minha História com o Marketing Digital

Tudo começou em 2006, quando comprei meu primeiro computador, a conexão com a internet era extremamente lenta e ocorria principalmente de madrugada, pois se paga mais barato, a famosa internet discada, marcou gerações de jovens como eu, foi atraído por um mundo chamado internet, e todas as possibilidades que poderiam ser criadas ali.

Logo em 2006, criei um site catálogo, na época todo mundo queria criar um site assim, e por curiosidade no mesmo período se tornou popular o Google, Yahoo, entre outros buscadores gigantes.

Na época não existia uma forma exata de se ganhar dinheiro com site, e leigos, como eu, tinha a intenção apenas de criar, era um passatempo, sem pretensão de ganhar dinheiro com internet.

Logo em seguida, consegui ganhar meu primeiro dinheirinho com site, vendendo um espaço de publicidade no topo do site, não existia sites responsivos, mobile. Os sites eram fixos, feios, para telas de computador pequena, de aproximadamente 768px de largura.

Anos depois comecei a criar sites de jogos, foi quando conheci um programa de afiliados chamado Google Adsense, do qual utilizo até os dias de hoje. Para mim o Google Adsense é o grande responsável pela internet que vemos hoje, explico porque…

O buscador do Google fez uma revolução na internet, pois começou a facilitar ao acesso de informações de uma maneira nunca vista, instantânea, eficaz.

Mas para mim o que revolucionou a internet e o MARKETING DIGITAL de fato foi o Google Adsense, com ele os desenvolvedores de site, conseguiram criar conteúdo mais profissional, aperfeiçoar os sites, viver de sites.

Se você hoje acessa sites bonitos, bem feitos e com ótimo conteúdo. Agradeça a duas pessoas, quem criou a internet e quem teve a idéia de criar o Google Adsense.

Viver de Marketing Digital

Mais de 20 anos se passaram e a internet mudou bastante, as formas de ganhar dinheiro com a internet são inúmeras, e crescendo a cada dia.

O número de pessoas que utilizam a internet é absurda, e que compram na internet é maior ainda. Isso dá uma perspectiva muito grande e importante para as décadas que viram…

Ganhar bem para viver de Marketing Digital é empolgante e desafiador, utilizar a minha experiência para atrair clientes e propor inovação é estimulante e a cada dia gosto mais do que faço. Mas não é fácil aprender tudo que aprendi, foram mais de 20 anos de desafios, erros, acertos e muito aprendizado.

O Marketing Digital mudou a minha vida e da minha família, com bastante dedicação e aprendizado, é possível realizar grandes projetos e que podem durar décadas, mas as coisas não acontecem de uma hora para a outra.

Inclusive esse é o grande erro de quem começa nesse meio, achar que é possível ganhar dinheiro rápido e sem aprendizado. Durante todo esse tempo, trabalhando com Marketing Digital tive a ajuda de profissionais qualificados e busquei como me qualificar constantemente.