Por que a qualidade da Câmera do Iphone é melhor?

9
por que a qualidade da câmera do Iphone é melhor

Por que a qualidade da câmera do Iphone é melhor? | Se você tirar muitas fotos com seu iPhone, você sabe que não pode substituir a câmera de seu telefone por uma mais avançada em seu PC.

Mas especialistas descobriram que, se você não se preocupar em usar a câmera, ela faz um bom trabalho por conta própria. Com o lançamento do iPhone XS e XS Max, porém, agora há uma câmera iPhone XS que pode fazer tudo o que uma câmera autônoma faz e muito mais.

Por essa razão, eu queria ir um pouco mais fundo e descobrir a ciência por trás de como ela consegue proporcionar uma experiência de alta qualidade semelhante à DSLR em seu telefone. Confira o que nosso site tem a dizer.

Por que a Qualidade da Câmera do Iphone é melhor?

por que a câmera do iphone é superior

Vamos ver por que a qualidade da câmera do Iphone é melhor. A câmera foi projetada deliberadamente com a qualidade em mente? Como você pode atingir o nível de detalhes que o melhor dos melhores pode? A chave é entender que uma câmera é, até certo ponto, um reflexo do trabalho das pessoas que a fabricam.

Uma câmera simplesmente usa luz e alguma ótica para deixá-la tirar uma foto de um objeto e, em geral, sempre será suficientemente boa para causar uma boa impressão, porque todos sabem que uma câmera não faz um grande retrato.

A câmera do iPhone XS faz isso, mas o faz com um entendimento real de como tirar o máximo proveito da luz e dos menores detalhes.

Quando você realmente começa a brincar com a câmera, você percebe que ela tem uma compreensão clara e simples de como entender a luz nas sombras e nos destaques, e de como realmente usá-la.

Coloque isto junto com o processador de sinais de imagem muito inteligente que a Apple decidiu incorporar no iPhone XS, o que lhe dá todo tipo de recursos automatizados interessantes, e você tem uma câmera muito mais poderosa e sofisticada.

Fotos Podem ser Melhoradas com Edição

Sempre disse que as melhores fotos são as tiradas fora do contexto e depois colocadas em um editor de imagens. Isso lhe dá a chance de estudar realmente a maneira como a luz está se comportando e, o que é importante, a técnica usada para obter a foto.

É aqui que eu entro no iPhone XS, porque ele tem todas as mesmas espertezas, mas pode ser usado para tirar fotos realmente boas – perfeitas, não apenas muito boas.

Como qualquer dispositivo, é tão bom quanto o software que roda nele, e a Apple tem olhado para todas as fontes do que está acontecendo no mundo da fotografia móvel para produzir um software que, com a experiência certa, é quase impossível de ser batido.

Aparência

As fotos tiradas com o iPhone XS são impressionantes. Passei de extremamente crítico da qualidade das fotos para realmente, realmente impressionado. As cores são mais vibrantes, as sombras e os destaques são muito mais atraentes de se ver, e é fácil ver como o belo céu azul seria incrivelmente evocativo se você o tivesse tirado por si só.

Também percebi que o que era uma parede de azulejos cinza em um feriado recente, que você não podia ver muito bem no meu telefone, é agora uma característica bastante distinta quando visto em tamanho real.

A única coisa que estraga o efeito são as áreas em tons de cinza que não parecem tão bem no iPhone XS, mesmo que não tenham o menor impacto na experiência.

Agora estamos num ponto em que estou gostando da imagem – ela tem um ar de sofisticação e eu vou guardá-la para mais tarde e ver tudo ficar cada vez mais cativante à medida que olho para ela no software.

Software

Não podemos falar sobre a qualidade da câmera sem falar sobre como as fotos são armazenadas e o software que decide o que fazer com elas.

Cada câmera tem uma maneira diferente de lidar com o que acontece com a imagem depois que ela é tirada. Se você for a uma câmera DSLR de alta qualidade ou sem espelho, ela ainda está disparando até o momento em que você vira a liberação do obturador.

Em outras palavras, há um momento real de tensão quando o botão de disparo é pressionado – a câmera ainda está a alguns milissegundos de estar pronta para tirar a foto.

Isto vem do fato de que ela tem que esperar a luz que entrou quando o obturador foi liberado para retornar a ela e tomar uma decisão.

Quando você tira uma foto, se estiver fotografando em modo automático, a câmera pode escolher a abertura e o foco após ter tirado a foto, e isso é uma verdadeira alegria. Mas para salvar a foto na câmera, é necessário processar a foto tirando uma série de elementos e depois colocá-los juntos.

A maior coisa de que você precisa se certificar é que você tem tudo o que precisa no momento em que está pressionando o botão de disparo no lugar certo e na hora certa.

Auto-Foco

Algumas câmeras têm auto-foco e exposição automática, mas depois também têm foco e exposição por padrão. Algumas não têm.

O iPhone XS tem auto-foco e exposição automática. Em teoria, isto significa que o foco e a exposição podem ser feitos à medida que você tira a foto – mas às vezes há situações que requerem o foco ou a exposição exata que você estava almejando.

Isto significa que a tela fica em branco e você pressiona e segura a liberação do obturador e é um momento real de tensão à medida que ele se move para o próximo tiro. O iPhone XS permite que você tente novamente e novamente até obter a exposição e o foco que deseja. Isso é uma coisa poderosa e estou absolutamente adorando o imediatismo e a flexibilidade que ele está me dando.

Mudança na Qualidade de Imagem

Os resultados até agora têm sido incrivelmente agradáveis e, o mais importante, me deram a confiança criativa para fotografar mais tipos de imagens de natureza morta.

Há algum tempo eu estava fotografando em torno de uma velocidade de obturação lenta – tentando capturar o movimento, ou as texturas da cena. Os resultados, embora bons, não foram tão criativos quanto eu gostaria e, em muitos casos, as sombras foram realmente estranhas.

A mudança na qualidade da imagem e a flexibilidade da filmagem trouxeram isso à tona de uma forma que eu não era capaz de fazer antes.

Ainda tenho que terminar de experimentar e garantir que o software faça o que eu quero, mas isto é uma parte realmente excitante do quebra-cabeça.

O software agora também permite que várias fotos de dois ângulos diferentes sejam empilhadas juntas. Experimentar múltiplos olhares diferentes e depois usar para criar composições é um verdadeiro diferencial na câmera.

O software é realmente um golpe mental, é realmente uma sensação diferente quando você é capaz de jogar com a profundidade do campo e atirar de tantos ângulos diferentes quanto você quiser.

Com o telefone anterior, se eu precisasse dar mais de um tiro teria que pressionar o botão de disparo novamente, e talvez falhar o melhor tiro.

Agora, há uma série de botões que me permitem mudar rapidamente o foco, tirar vários tiros e depois passar para outro ângulo, e eu adoro isso.

Zoom

Havia um nível totalmente novo de qualidade e e devo dizer que ela é ridiculamente nítida no iPhone XS, o que faz as imagens parecerem ainda melhores.

A antiga era incrível e a atualização realmente empurra isso mais longe e mais além.Uma coisa que tenho tentado fazer é ver se consigo introduzir o máximo de borrão de fundo possível em minhas imagens.

Conclusão

Agora quando alguém questionar “por que a qualidade da câmera do Iphone é melhor”, mostre esse artigo para ele. Garanto que não pensará duas vezes antes de ir a loja comprar um aparelho novinho em folha.

Para mais artigos sobre tecnologias de última geração, não perca o nosso blog da TudoMax.